quarta-feira, 2 de maio de 2012

Tai chi chuan X Yoga

Bellezza unicas...


Como sabem, há 4 meses treino na academia Laner, aqui em São Paulo.
Pratico natação, hidroginástica e pilates, uma vez por semana, com muita vontade, adoro! Nas aulas de musculação, sou indisciplinada,rs!
Tenho carta livre, para ir todos os dias, e não vou! Vou apenas, duas vezes! Para ser sincera, não sou muito fã da musculação!
Por isso, estou a procura de ginásticas alternativas (mind-body workout), que trabalham não apenas músculos, mas a mente, as emoções, o equilíbrio e o bem-estar.
Como mulher, procuro exercícios relaxantes, após um dia  de correria. Por isso, tomei a decisão que em julho paro com a musculação e dedicarei-me a natação (2x por semana); hidroginástica (1x por semana) e pilates (1x por semana).
E estou na dúvida entre agregar a minha prática, tai chi chuan ou yoga, meu presente de aniversário, que já está por vir, agora em Junho!


TAI CHI CHUAN



Harmonia é a palavra chave desta técnica, que busca o equilíbrio entre o corpo, mente e espírito.
Praticado por chineses há milhares de anos, o tai chi é popular no mundo oriental.
Uma arte marcial que mistura ginástica, meditação e terapia.
 O objetivo é imitar com gestos suaves e circulares, o movimento dos animais, do vento, das nuvens e das águas.
A prática diminui a ansiedade e ajuda a reduzir o stress.
Ao executar os movimentos, você alonga os músculos, estimula a circulação sanguínea e ganha energia.



YOGA

 
A yoga surgiu há cerca de 8 mil anos no Oriente e é composta por exercícios de respiração, relaxamento e alongamentos suaves, que trabalham a concentração e melhoram o equilíbrio emocional.
Os exercícios ajudam a definir toda a barriga, ajuda a definir todo o corpo, além de melhorar a flexibilidade.
O yoga ensina técnicas para melhor aproveitamento do corpo – como respirar, relaxar e concentrar, trabalhar músculos, articulações, órgãos internos, entre outros.


Agora só tenho que decidir, pois, as duas práticas são maravilhosas. Seria muito conveniente já decidir pelo yoga, já que tem uma academia pertinho de minha casa: a academia Imdpor!
Mas, irei pesquisar...estou na dúvida?!
Quero tomar a decisão certa! Por enquanto, continuo com minha prática individual yogi, aqui em casa, e até Junho, decido!
Depois conto!

Um dia iluminado à todas!
Namastê!



Um comentário:

  1. Já pratiquei as duas Artes. Hoje pratico o Tai Chi Estilo Yang (família Yang). A diferença, resumiria no seguinte: o Tai Chi faço em qualquer lugar aberto ou fechado, na grama ou no asfalto, sempre em pé, descalço ou calçado. Já a Yoga preciso de um tapetinho. Acho que não dá para carregar e botar tapetinho em qualquer lugar. Finalmente, cada um escolhe de acordo com sua conveniência. Lembrando que ambas as Artes são mais que exercícios físicos.

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...