terça-feira, 31 de julho de 2012

Receitinha do dia: almôndega de soja!



Olá queridos amantes da culinária!


A receita de hoje, é uma de minhas especialidades: comida vegetarina, adoro!!
Vocês gostam?!
Tenho substituido a carne pela carne de soja, já há algum tempo, no entanto, afirmo que não sou vegetariana.  Agreguei mais soja e peixes, a minha alimentação, o que tem feito muito bem à minha saúde.
Super recomendo!
E agora, vamos conferir a receita?!


PASSO A PASSO


Utilize a carne de soja, da sua preferência.




Deixe a carne de soja de molho para hidratar em água fervente por 2h.




Depois, esprema-a muito bem, com espremedor de batatas, para retirar totalmente a água, deixando-a bem macia.




Após espremer bem, separe os ingredientes que deseja utilizar.




Misture os ingredientes de sua preferência. Nesta receita, utilizei tomate e cenoura. Para o tempero, muita cebola, ervas finas, salsinha e coentro.





Acrescente ovos e um pouco de farinha de trigo, misture todos os ingredientes, amassando bem com as mãos e salgando a gosto.
Quando sentir que a massa estiver no ponto de dar liga, faça bolinhas pequenas ou grandes, como preferir.




Eis o resultado, após 1h no forno, em fogo baixo. Você pode também servir frito ou ao molho.
Eu e o maridão, preferimos ao forno!!





Resultado final!!!





Almôndega de soja grelhada, tomate e alface lisa bem acebolada. Muiiiito bom!!!


Fotografia: Ludmila Salomão.


GOOD APPETITE!!!

Espero que tenham curtido essa receita vegetariana?!?!?
Beijos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...